Nossa História



A Escola Municipal Milton Almeida dos Santos foi inaugurada e entregue à comunidade da Imbiribeira no dia 29 de dezembro de 2008.  Localizada na RPA 06, atende atualmente uma média de 130 alunos das localidades circunvizinhas.  Destinando-se especificamente a Educação Infantil.

            A escola ao ser inaugurada tinha como função absorveu as crianças do antigo Anexo da Creche Padre Lourenço situado a uma distância de 500 metros bem como das comunidades de Coqueiral, Sítio Irmã Doroth, Beira da Linha, Beira da Maré e Lajespuma. Com a absorção das crianças e a consequente  desocupação do prédio do Anexo foi providenciada a devolução ao proprietário Pe. Adriano no dia 20/07/2010, numa ação conjunta entre esta escola e a Gerência de Engenharia/SEEL.

A escola recebeu este nome por sugestão do vereador Paulo Dantas (Projeto de Lei Nº 16.710 /2001), e atribuída a esta Unidade Educacional, pelo Prefeito João Paulo Lima e Silva. Tendo a sua  criação publicada pelo Decreto nº. 24.556 de 19.06.2009 - DOM nº. 70/2009 pelo seu sucessor João da Costa Bezerra Filho. A inauguração aconteceu numa cerimônia com a presença da então secretária de Educação, Esporte e Lazer, Professora Maria Luiza Martins Aléssio a Diretora de Ensino, Profª Ester Callant Rosas e as representações da comunidade no dia 28/12/2008.

Apropriada homenagem ao professor, nordestino, geógrafo Milton Almeida dos Santos, que obteve mais de vinte títulos de Doutor Honoris Causa em vários países. Homem de destaque internacional que sofreu perseguição política no período da ditadura militar em 1964. Foi laureado com o prêmio Vautier (o Nobel de Geografia).  Escreveu mais de 40 livros, foi defensor dos direitos humanos e pregou a não-violência.

            A Escola Municipal Milton Almeida dos Santos tem como gestora eleita em 2011 para um mandato de 3 anos a Sr.ª. Simone Vicente, Pedagoga, especialista em Direito Educacional e Vice-Gestora a Sr. Sandra Cruz, Pedagoga e especialista em Gestão Escolar e Tecnologia na Educação, indicada pelo conselho escolar desta unidade. Ambas com uma visão democrática, transparente e inclusiva de gestão, além de larga experiência em gestão e educação infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário